Quem divide informações, multiplica experiências!

Há uns anos atrás descobri o prazer de viajar, não somente pelo ato em si, mas pela liberdade que ele traz. A liberdade de voar para outros lugares, conhecer outras culturas, costumes, pessoas, conhecer a si mesmo, e acima de tudo olhar para trás e se orgulhar da "bagagem" que você ganhou com essas experiências fantásticas! Correndo o risco de parecer clichê, essas experiências simplesmente não têm preço!

Esse sentimento prazeroso aflora de uma tal maneira, de modo que vai preenchendo inúmeros lugares escondidos dentro de você, que você nem imaginava que existiam. Quando você para pra entender e processar todo esse avalanche de informações, se pega - involuntariamente - criando listas mentais de todos os próximos lugares. Nesse processo cria-se um vício que não há clinica que possa curar, o vicio em informações, em querer saber mais, conhecer mais sobre cada lugarzinho e é aí que nossa grande amiga, amada, Internet e seu melhor amigo de infância Google entram para nos maravilhar mas ao mesmo tempo nos confundir. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou meio tonto com a quantidade de informações e links clicados em menos de um minuto (cri cri.... cri cri).

Moving on...

São site, blogs, microblogs, chats, videologs, canais do youtube, etc etc etc, e eu digo a vocês que recorri a TODOS quando fui viajar pela primeira vez pra fora do país. Eu como uma boa capricorniana adoro planejar, fazer listas, contas, ter o máximo de informações possíveis de cor e salteado para não passar nenhum perrengue, mesmo porquê, perrengue com uma galera é uma coisa, sozinha é uma OUTRA prateleira aquelas BEMMM altas, e como eu sempre acabo viajando sozinha posso afirmar que essas belezinhas de informações são as minhas MELHORES AMIGAS DE INFÂNCIA!

Mas enquanto eu buscava informações sobre meu amado destino, sentia uma pontinha de frustração do tipo “ah que lugar bacana, quero conhecer, MAS quanto eu vou gastar nessa brincadeira?” e essa informação eu nunca achava! Como é difícil as pessoas colocarem valor nas coisas, da vontade de chamar o Procon...

Enfim, com essa questão martelando minha linda cabeleira morena, e acreditando piamente que “Quem Divide Multiplica”, ou seja quem divide informações multiplica experiências, cá estamos nós!

A ideia aqui não é só dar dicas dos lugares, mas também incrementar essas informações com os valores que gastamos, assim você além de se programar melhor, poderá tirar o máximo de sua viagem analisando a questão Custo x Benefício, mesmo porque o que vale para mim pode não valer o mesmo para você, uma vez que tudo é muito relativo nessa vida. Já dizia nosso amigo Einstein.

Então, além das minhas dicas vou trazer também dicas de pessoas que eu encontrei no meio do caminho e que se tornaram essenciais no meu dia a dia, mostrando assim um pouco da visão fora da caixinha de "Pandora" de Michele. Também teremos amigos convidados que estão viajando ou viajaram e tem histórias bacanas pra contar, e é claro que contaremos com a participação de leitores que tiverem histórias e informações para compartilhar com a gente. E isso eu sei que tem de monte...

Então é assim, a gente divide e você multiplica!

MM

#roteirodeviagem #agênciadeviagem #viagemnet #dicasdeviagem #viagembarato #pacotesturísticos #viagempacotes #dicasdeparis #dicasdelondres #quemdividemultiplica

Featured Posts
Recent Posts