Caminhando contra o vento... Só que em Paris

Como eu disse no post anterior, caminhar ou melhor TURISTAR (sim, logo mais esse será um verbo reconhecido rs) sem destino absorvendo tudo ao seu redor é puro alimento para a alma, principalmente para quem mexe com criação, publicidade, etc, é inspiração atrás de inspiração e eu como uma pessoa 100% visual me realizo e encho essa cabeça morena de referências para as mais diversas situações, coisas, trabalhos, surpresas, dicas, e por aí vai.... #mulherdeconteúdo rs

Então, depois de falar de algumas das principais atrações pagas de Paris, (AQUI), vou falar de atrações das quais você pode usufruir sem gastar seus preciosos Euros. Mesmo nesse mundo 100% capitalista e consumista em que nos encontramos, ainda conseguimos fazer um roteiro “bacanudo” e encontrar locais que são colírios para os olhos e que mexem com você, com o seu repertório interno de imagens e pensamentos.

Mesmo que você não seja católico ou fã de artigos religiosos, ou mesmo que tenha religiões diferenciadas e outras crenças, blá blá blá (assuntinho causador de confusões que não trataremos nesse blog) Paris é a cidade que possui dentre seus maiores tesouros as igrejas e catedrais, e é claro que você como um bom viajante do mundo, abrirá a mente e irá conhecer cada uma delas por pura curiosidade e amor às artes e é claro ao seu repertório.

AVISO AOS VIAJANTES: Verifiquem em cada local se fotos são ou não permitidas e se forem, não usem flash.

CATHÉDRALE NOTRE DAME DE PARIS

A primeira delas é Catedral de Notre Dame, MEU DEUS, que monumento à beleza gótica Européia. Olhar para ela é se transferir para outro tempo, outra época! Essa mesma catedral serviu de inspiração para o Grande Victor Hugo, que além de ter escrito o famoso “Os Miseráveis” (lagriminhas de emoção surgindo nos olhos) também nos agraciou com o Corcunda de Notre Dame, para quem não conhece ou nunca ouviu falar tem como história: Quasimodo que se apaixona por uma cigana de nome Esmeralda (que também há alguns anos atrás virou desenho da Disney).

Curiosidades a parte, fora a fachada espetacular de ficar horas analisando os pequenos detalhes, a catedral tem 127 metros de comprimento, 48 metros de largura e 35 metros de altura é rematada em cima por abóbadas!

A entrada na catedral é Free, a palavrinha mágica que todos os turistas, viajantes adoram ouvir e ler! Sim, essa belezinha mundial possui entrada gratuita. Somente vamos lembrar o seguinte, digamos que você está na europa no pico do verão. Os verões da europa são QUENTES, então se você planeja conhecer esses locais, PELAMORDIDEUS não vá pensar em ir de shortinhos curto ou roupas muito escandalosas, e para os homens nada de camisetas regatas. Vamos ser Brasileiros educados e respeitosos como sabemos ser (pelo menos é o que espero).

Informações Gerais

Aberta todos os dias das 8:00 am as 6:45 pm

Site: http://www.notredamedeparis.fr/spip.php?article478

LA BASILIQUE DU SACRÉ COUER DE PARIS

Basílica famosa e muito bem localizada no bairro mais boêmio de Paris, Montmartre. A visita à essa igreja já faz você matar dois passeios com uma passagem só.

A escadaria da Igreja é loooonga, são 234 degraus da base do morro até a porta da igreja e você praticamente já começa a pagar seus pecados antes de entrar efetivamente na igreja. Vale muito a pena cada degrau, por estar em um dos pontos mais altos da cidade você consegue olhar Paris de cima, e ver a Torre Eiffel lá ao fundo. Se você for próximo ao horário do pôr do sol pode sentar e assistir ao espetáculo natural. VIP Session! UAU...

A igreja não tem custo de entrada, MAS uma informação MUITO MUITO IMPORTANTE: NÃO TIREM FOTOS, na verdade NEM PEGUEM NA CÂMERA, eu entrei meio que “A lá Alice no País das Maravilhas” e não vi a placa, CLARO que veio um funcionário extremamente grosso gritando para mim um francês incompreensível e tentando arrancar a máquina da minha mão. Até eu entender q era para eu deletar a foto da máquina, já estava pensando que estava sendo assaltada dentro da igreja (mal de brasileiros acostumados com assaltos em qualquer local). Sendo assim: SEM FOTOS!

Enfim, é uma bela basilica bem ao estilo barroco e seu exterior foi construido com um tipo especial de mármore que a deixa mais esbranquiçada.

Saindo da igreja indo para a direita você terá a oportunidade de andar pelas ruas do bairro de Montmartre, um bairro extremanete charmoso, que cheira a boemia, e que te daz pensar como os filosofos ou pensadores franceses e de diversas nacionalidades ficavam tomando seus cafés, e tendo idéias mirabolantes que iriam de certa forma mudar o mundo. Ai Ai.... ah e esse bairro também é bem movimentado. DICA: Tente não andar desacompanhada(o) quando estiver muito de noite, digamos que é dar brecha pro azar.

Informações Gerais

Aberta todos os dias das 6:00am as 23:30pm

Site: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/

ÉGLISE DE LA MADELEINE

E esse tour ainda não acabou!

Agora estamos na Igreja de Madalena, próximo à Praça da Concórdia uma construção grandiosa ao estilo romano formado em seu exterior por aproximadamente 52 colunas, que dão um ar monumental à construção.

O interior dessa igreja é majestoso e do lado de fora existem algumas salinhas no pé da igreja que contém alguns itens de arte. Aqueles itens Must See então não deixe de dar uma voltinha por ali.

Informações Gerais

Aberta todos os dias das 9h30 as 19h

Site: http://www.eglise-lamadeleine.com/

DICA: Ao redor da igreja existem inúmeras opções de gastronomia em que você pode se deliciar em macarrons, trufas, etc. Algumas opções são Fauchon, Ladurée, La Maison de la Truffe, etc. Vamos ter um post só disso indicando locais e valores então muita calma.

Claro que existem outras igrejas que também são lindas, mas essas são as mais famosas e que com certeza são OBRIGATÓRIAS em seu tour.

E você tem alguma em especial? Manda pra gente.

Até mais...

MM

#roteirodeviagem #agênciadeviagem #viagemnet #dicasdeviagem #viagembarato #pacotesturísticos #viagempacotes #dicasdeparis #quemdividemultiplica

Featured Posts
Recent Posts