Amada, idolatrada, GOD SAVE THE QUEEN

Depois de nossa breve passagem por Paris (mas não se preocupe que MUITAS dicas ainda virão), rumamos para a minha cidade do coração Londres (saiba porquê AQUI).

Como falei em posts anteriores, a primeira vez que pisei em Terras Inglesas foi em 2008, fiquei apenas 7 dias nessa cidade fantástica e achava que iam ser suficientes. Mera ilusão! Mesmo depois de 7 dias fui embora sem conhecer tudo e com aquele gosto doce de quero mais, de quero ficar, de quero MORAR aqui. E não sou só eu que penso assim, sempre quando eu converso com alguém que já conheceu a cidade ouço os mesmos comentários.

Aí você me pergunta: Mas o que esse lugar tem de tão especial? E eu com todo o prazer respondo: TUDO.

Nesse TUDO estão envolvidos: facilidade de locomoção – você chega a todos os lugares, gastronomia variada, museus, cultura, escultura, arquitetura, paisagens de tirar o fôlego, arte, música, night life, esporte, pessoas educadas (ser frio não quer dizer mal educado, e olha que eles não são tão frio como dizem por ai), artistas dos metrôs, e é claro que para cada item desse teremos dicas de onde e quanto para viver essas experiências. Stay tuned!

Gente a Inglaterra é a terra dos Beatles, da Rainha, Príncipe e Princesa; a terra de Shakespeare, Stephen Hawking, Rolling Stones, da minha amada Jane Austen com suas personagens femininas fortes, Charles Dickens, David “ARRASO" Beckham, e por aí vai uma lista quilométrica de pessoas que de certa forma influenciaram o mundo em que eu e você vivemos (pena que as pessoas não sabem manter o nível do mundo). Então COMO NÃO AMAR?!

Agora, sabe o que mais chama a atenção na cidade é o sentido de preservação que eles tem, das construções que são simplesmente fantásticas e não precisa ser nenhum arquiteto ou aspirante a tal para apreciar o contraste perfeito entre o velho e o novo que eles sabem fazer como ninguém (momento olhinhos brilhando!!!), e também a preservação da educação, da cultura e de algumas tradições que fazem Londres ser Londres.

Os caminhos que levam à Londres

Esses caminhos andam cada vez mais fáceis e você pode aproveitar promoções, milhas, baixa temporada, ou seja, oportunidades não irão faltar para você apreciar a atmosfera britânica.

Existem inúmeros pacotes de viagem que você pode consultar para realizar sua viagem para essa cidade fantástica e se você tiver menos de 35 anos pode começar pela STB (www.stb.com.br), essa eu conheço, já utilizei em 2008 e em 2013, então recomendo. Os pacotes somente turísticos da STB são chamados de Contiki, (empresa parceira) e através dele você irá conhecer pessoas de diversos lugares do mundo - e todos nós sabemos hoje em dia que Networking é TUDO nessa vida - então é uma mão na roda. Nesses pacotes a única questão é que a pessoa precisa ter o nível de inglês entre intermediário e avançado, pois os guias que acompanham se comunicam única e exclusivamente em inglês. É muito bacana para quem quer aperfeiçoar seu listening, speaking e understanding!

Quando eu fui, peguei um guia Australiano na turma, é muito diferente do inglês que estamos acostumados a ouvir por aqui ou nas escolas que estudamos a língua, mas é incrível como treina nossos ouvidos para qualquer outro sotaque! Então prepare-se para surpresas.

Outra empresa bacana na qual você pode buscar pacotes de viagem é na CI (www.ci.com.br), algumas amigas minhas já viajaram por essa empresa e tudo correu bem, e também é bem interessante.

Agora, se você já passou dos 35 anos (que para mim são os novos 25 CLARO) e prefere uma viagem com hotéis mais confortáveis e guias que falam português, existem agências de viagens de confiança que podem te ajudar dentre elas as mais conhecidas são CVC (www.cvc.com.br), Agaxtur (www.agaxtur.com.br) e Submarino Viagens (www.submarinoviagens.com.br).

Se você é mais destemido e tem um pouco mais de experiência em viagens, pode optar por comprar suas passagens direto das companhia aéreas, pela própria CVC ou utilizar a Decolar (www.decolar.com.br – Eu comprei passagens por lá e é muito fácil) ou então pela Edreams (www.edreams.com.br – site internacional com passagens mais baratas para voar dentro da europa).

Com relação a busca de hotéis quando você está montando sua viagem, você pode utilizar o Booking.com (www.booking.com) e o próprio Decolar. Agora a dica de ouro, SEMPRE busque no Google os reviews ou comentários sobre os hotéis, um site bacana para ver essas informações é o Trip Advisor, MAS o pai Google sempre mostra TUDO, não esconde nada então será difícil ser enganado ou lesado depois de uma bela busca. Fique atento!

E aí, prontos para decolar?

Então vem comigo que vamos dar muitas dicas para que seu roteiro de viagem fique perfeito.

MM

#roteirodeviagem #agênciadeviagem #viagemnet #dicasdeviagem #viagembarato #pacotesturísticos #viagempacotes #dicasdelondres

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.