Os muitos sabores da gastronomia em New York

Falar em Nova Iorque é lembrar, automaticamente, de Frank Sinatra cantando uma das músicas mais famosas de sua carreira New York, New York (Ouça aqui) e sentir aquela atmosfera de elegância com um toque meio cinematográfico que te prende a atenção, te conquista e acima de tudo te faz querer mais!

A gastronomia nessa cidade é uma das melhores do mundo e é o que a Assessora de Imprensa Ana Paula Mattar, minha amada amiga e um dos melhores “souvenires” que eu trouxe de viagem vai mostrar para vocês!

_________________________________________________________

Restaurantes em New York

by Ana Paula Mattar

Passear pelas ruas de Nova Iorque é como estar em um filme. A cada esquina que você cruza, em qualquer bairro que seja, você vai se lembrar de alguma cena de cinema e isso é o que torna sua viagem ainda mais incrível. NY é aquela cidade que não importa quantas vezes você vá, ela sempre vai te surpreender.

Para comer, confesso que não é um dos lugares mais baratos, até porque é uma das cidades mais visitadas do mundo e há uma variedade gastronômica imensa. Mas para comer bem, por exemplo, é mais em conta e MUITO mais gostoso do que os “points" paulistanos. Aos que planejam uma trip com um budget limitado, sempre existirão as opções típicas americanas que tanto no sabor, como no preço são boas. Essas, mesmo que sejam "junky", são melhores do que os fast foods brasileiros. O Friday´s, Hard Rock, Planet Hollywood e PJ Clarke’s não devem ser dispensados.

Separei alguns lugares para vocês que, na minha opinião, são impecáveis. Há restaurantes mais tradicionais, descoladas e outros mais especiais, eu diria. Apesar de eu gostar muito dos lugares turísticos, as minhas sugestões não incluem os restaurantes no Central Park, Rockfeller, etc, são um pouco diferentes.

IMPORTANTE: A maioria dos restaurantes de NY precisa de reserva, principalmente, se você está em mais de duas pessoas. Por isso, não se esqueça: se estiver com a família ou um grupo maior de amigos vale mandar um e-mail para ver se o lugar tem disponibilidade! Uma dica é usar o Open Table - www.opentable.com.

Mas, vamos às dicas!

Rue 57

60 West 57th Street

(Clique para ampliar)

É o lugar ideal para um café da manhã gostoso daquele que você fica horas comendo e conversando sem nem ver passar o tempo, se preocupando com nada. Se acordar tarde pode ainda "curtir” o brunch. A decoração é mais rústica e tradicional e o atendimento é excelente. É bacana pedir alguns pratos especiais americanos como as bananas pancakes, ovos, etc. Você não vai se decepcionar! O custo para o café da manhã sai no máximo U$ 20 por pessoa e você come de lamber os dedos. Caso queiram jantar também é uma boa pedida. Comi uma pasta primavera deliciosa à noite e o custo do prato, na minha opinião, era super em conta, U$ 22.

Site: www.rue57.com

Mari Vanna

41 East 20th Street

(Clique para ampliar)

É um restaurante russo super famoso e você pode desfrutar dele tanto em Nova Iorque como em Los Angeles, Washington, Londres, Moscou e em St. Petersberg, na Rússia. É, sem dúvida, o restaurante mais fofo que já vii em todos os sentidos. Really! O lugar parece uma casinha de boneca. Todos são assim. Fui no de Londres e soube que eles ganharam o prêmio Time Out de melhor design! Quando visitarem vão ver que é cheio de detalhes especiais com aspectos clássicos e delicados.

O legal de lá é que tem todo um conceito. O Mari Vanna original na Rússia é, na verdade, um restaurante localizado em um apartamento, divido apenas com algumas famílias que tem a chave. Com o sucesso de toda essa exclusividade abriu suas portas em outros lugares do mundo. Em NY, eles ainda seguem a ideia original com o chamado "Monday’s Key” na segunda-feira à noite.

Frequentei o restaurante no almoço e posso dizer que, além de harmonioso na decor, também tem pratos deliciosos e um atendimento super exclusivo. O mais famoso e o que eu experimentei é o Stronogoff, que tem diversas variações e é muito bom.A minha escolha custa em torno de U$ 25, mas há outros pratos que podem sair mais caros. A média de um almoço completo, com sobremesa, é de U$ 50, sem vinho. Super recomendo!

Site: www.marivanna.ru

Robert

Museum of Arts and Design, Columbus Circle, 9th floor

(Clique para ampliar)

Esta é a melhor vista de NY, na minha opinião. Todo moderno, com drinks deliciosos e uma gastronomia impecável que oferece de tudo um pouco. Chegando, achei que estava no lugar errado porque ele fica no topo do Museu de Arte e Design de NY, mas quando cheguei lá em cima não tinha como se confundir. É tudo, simplesmente, amazing! Desde a espera da mesa até a comida. Na ocasião, eu tomei um drink chamado “Nice n' easy”, que por sinal amei o nome. Ele é feito com canela, maçã verde e vodka de vanila (U$ 14). Uma delícia! Dessa vez, optei por uma salada verde de entrada (U$ 12) e um foundue de aspargo como prato principal (U$ 36). Bebi depois um vinho tinto para acompanhar o prato. Quando jantei no Robert era a primeira noite da minha vida em NY e isso se tornou o lugar ainda mais especial. O custo é um pouco mais alto que o Mari Vanna, mas vale cada centavo para um jantar gostoso e descontraído. Lá é um lugar para se voltar sempre!

Site: www.robertnyc.com

Spumoni Gardens

2725 86th Street Brooklyn

(Clique para ampliar)

Essa pizza supera a minha favorita da Itália - Migliori, Firenze. O Supomi é um lugar simples e fica no Brooklin, um pouco mais afastado da ilha, mas confesso que um dos mais romântico que já fui. O sabor é 100% italiano e o molho derrete na boca tornando o tomate muito mais especial que o queijo. O pedaço custa U$ 2,50. Sim, dois dólares e cinquenta e você come a pizza recém saída do forno. O ambiente não tem requinte, é confortável e amigável, diferente dos restaurantes de Manhattan porque você consegue sentir bem o dia-a-dia da população local. É muito legal ver as pessoas passando por lá para almoçar com a família e cumprimentando a vizinhança. Esses pequenos detalhes são os que tornam o almoço mais prazeroso. Não tomei sorvete, porém como o lugar é italiano (apesar de nos pratos oferecerem de tudo) tem um gelatto maravilhoso, recomendado pelo meu namorado. Quem gosta de um sorvetinho vale experimentar! O Brooklin é especial e tem um cenário interiorano. Então, transparece uma paz e uma calma que você não deseja mais voltar para casa. Depois de visitar esse restaurante, peguei o metrô e fui passear em Coney Island com o meu namorado. Ao chegarmos lá, sentamos em um banco de frente para o mar para observar as gaivotas pousando no oceano. O frio, naquele dia, era de doer e, por isso, a praia estava tranquila. Confesso que foi um dos dias mais deslumbrantes que já vivi. Na legenda da foto que postei no instagram, eu dizia “when you can join the combination of what is perfect!”. Acho que isso diz tudo sobre a pizza e o passeio como um todo.

Ps: No Spumoni não é necessário fazer reserva.

Site: www.spumonigardens.com

Lavo

39 East 58th

(Clique para ampliar)

O “point” nova-iorquino. O Lavo é um restaurante estilo lounge, super badalado e frequentado celebridades! Ele também tem uma sede em Las Vegas. Os pratos custam em torno de U$ 25 a U$ 40 e oferecem desde lagosta a pizza. Eu, nesse dia, comi um Spaguetti tradicional que estava muito, muito bom! Lá é um lugar que deve-se chegar cedo caso você não goste de muito agito porque tem uma balada “after dinner”. O ambiente tem uma luz mais baixa com música eletrônica. Quando estive por lá, estavam comemorando o aniversário do DJ Tiesto! É, mesmo, um lugar muito legal, descolado e jovem. Para quem gosta de um lounge, o Lavo é O lugar. TOP!

Site: www./lavony.com

NOBU

105 Hudson Street

(Clique para ampliar)

Não podia faltar o famoso Nobu! Um dos restaurantes japoneses mais famosos do mundo com mais de 20 unidades entre Europa, Ásia, USA, Austrália etc. Geralmente, possui dois ambientes diferentes nas cidades em que um é mais badalado e o outro voltado para um jantar mais tranquilo. Na minha opinião, que já fui em NY e em Londres, é o melhor peixe que existe. Tudo feito com muito capricho. Você vai encontrar todo tipo de variedade, dos crus aos quentes. O meu preferido é o taco de salmão! Só que, por ser japonês e a la carte, não dá pra medir o valor pelos pequenos pedidos. A conta, por pessoa, é no mínimo U$ 150, com vinho.

Site: www.noburestaurants.com

Essas são as minhas experiências de NY! Espero que tenham gostado.

Ana Paula Mattar

_________________________________________________________

Roteiro gastronômico de mão cheia hein?

E você tem dicas de restaurantes em New York? Manda pra gente: quemdividemultiplicablog@gmail.com

Até a próxima

MM

#agênciadeviagem #dicasdeviagem #newyork #novaiorque #gastronomiaemnovaiorque #restaurantesemnewyork #dicasderestaurantes #roteirodeviagem #franksinatra

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
    Nenhum tag.