Roteiro de Restaurantes em Londres – Parte II

A parte II dos restaurantes em Londres está ainda mais gostosa!
Como eu sei que algumas pessoas estão indo para lá nas férias e querem mesclar um pouco os tipos de comida, preparem-se para um avalanche de diversidade e sabores que vão te deixar maravilhado.
Lembro novamente que reservas prévias são sempre bem vindas caso você não queira sair correndo de sua atração para tentar conseguir mesa. Então dê uma olhada no site: www.opentable.co.uk. Fazendo a reserva lá, você receberá a confirmação em seu e-mail e caso precise fazer alguma alteração também é muito simples. Ou então dê um pulo no site do próprio restaurante e reserve por lá mesmo!
Lembrança feita,,, agora começaremos por um Mexicano Caliente!
WAHACA
80 Wardour Street, Soho
(clique para ampliar)
Para os amantes de comida mexicana bem apimentada, temos essa delícia de restaurante. Com um ambiente requintado meio latino com músicas brasileiras e de outras nacionalidades, você se sente à vontade e é bem atendido pelos garçons brincalhões! E quer saber o melhor? Você pode programar uma noite perfeita com Musical + Wahaca pois o restaurante fica ao lado de inúmeros teatros. Eu e um casal de amigos fomos assistir ao Musical Les Misérables (imperdível com estrelinhas brilhando), seguimos pela rua do teatro e terminamos mais uma vez a noite nesse restaurante adorável (Sim, fui 2 vezes lá e iria mais algumas rs).
Durante o seu jantar, olhe para cima, os lustres são estilizados, e enchem os olhos!
O preço de lá é MUITO camarada - como vocês poderão ver no menu que eles disponibilizam no site – e nos pratos que são mais apimentados, eles colocam uma bolinha preta já para avisar (e quando eu digo apimentada é apimentada MESMO ok).
O Cardápio é dividido entre Nibbles (petiscos) / Street Foods (pratos menores e individuais) / Sides (acompanhamentos) / Platos Fuertes (pratos maiores para dividir ou para quem come BEM).
Eu escolhi 2 tipos de street foods, primeiro porque como pouco, e segundo porque você pode provar vários tipos de pratos pagando menos.
Minha pedida:
Quesadilla - Black beans & cheese £3.70 - Our homemade black beans with, cheddar cheese and mozzarella. (feijão preto com cheddar e mussarela – DELICIOSO)
Tostadas - Chicken tinga £6.95 - Chipotle, onion & spices.
(clique para ampliar)

Total da conta: £12,00 (com 1 bebida)

Site: www.wahaca.co.uk

Menu: http://wahaca.TABLE_MENU_JAN14_WEB.pdf
The Real Greek
&2 Riverside House, 2A Southwark Bridge Road, London SE1 9HA
Em um belo dia de muito sol, caminhando pelas margens do agradável Rio Tâmisa na hora do almoço, com fome e com vontade de provar algo diferente, acabamos nesse restaurante que nos surpreendeu pelo ambiente, aroma, sabor, visual e preço! Sim, em Londres você pode ser surpreendido sempre!
Reserve um, dois, três dias, e vá almoçar ou jantar nesse restaurante, é delicioso!! O pão deles é algo de outro mundo, e junto com Humus, Coalhada, Kafta, etc completa sua refeição.
No almoço eles têm um menu especial onde você pode escolher 1 entrada + 1 prato + 1 acompanhamento por um valor fixo de £8.95. As porções são individuais e para quem come MUITO bem precisará de um algo a mais.
Minha pedida:
GREEK FLATBREAD (o pãozinho grego) com dois molhos HUMMUS, TZATZIKI (humos e um creme mais azedinho quase uma coalhada)
LAMB KEFTE (Kafta de cordeiro)
RICE (arroz)
Pronto, menu todo feito e você recebe na sua mesa uma beleza de pratos pequenos, um sobre o outro como se fosse uma pequena torre, a foto fala por si.
(clique para ampliar)
OBS: Não esqueça de provar o azeite. Em 30 anos de vida é simplesmente o melhor que já provei!
(clique para ampliar)
Total da conta: £10,70 (com 1 bebida)

Como chegar: Tube: Descer em Mansion House - (Circle Line - Linha amarela e District Line – Linha verde)

Site: www.therealgreek.com
Menu: http://therealgreek.com
ZIZI
2 Notting Hill Gate
Em seu roteiro para conhecer as portinhas coloridas de Notting Hill e Porto Belo, almoce no ZIZI. Esse restaurante italiano está espalhado pela cidade, o cardápio tem preços acessíveis e o sabor é dos anjos. O lugar é bem clean, agradável, a massa é deliciosa e o molho é o ponto alto. A porção é bem servida então você irá se deliciar!
Minha pedida:
Spaghetti pomodoro Bufala mozzarella, baby plum tomatoes and basil. £7.95
(clique para ampliar)
Total da conta: £11,35 (com 1 bebida)

Como chegar: Tube: Descer em Notting Hill Gate Station - (Central Line – linha vermelha / Circle Line - Linha amarela / District Line – Linha verde)

Site: www.zizzi.co.uk
Menu: www.zizzi.co.uk/assets/pdf/spring-menu-london.pdf
Brindisa Tapas Kitchen
46 Broadwick Street, Soho
Andando por Soho em um Domingo ensolarado, demos de cara com o Brindisa Tapas que não chega a ser um restaurante. É quase um bar de tapas onde você pode ir numa tarde com seus amigos, tomar um vinhos e comer. Michele o que são tapas? Tapas são entradinhas, petiscos que são servidos em cafés e bares, e tem origem Espanhola (Isso mesmo o Blog é CULTURA rs).
Os donos do local tiveram a brilhante idéia de levar para Londres e deu certo. Esse estabelecimento também está espalhado pela cidade, então você pode escolher o seu!
Vá quando não estiver com muita fome, com uma amiga (o) - como eu fiz - para bater papo e provar uma comidinha diferente. O cardápio possui tapas de todos os tipos: carne, peixe, queijo, etc...
Minha pedida:
Tortilla de Chorizo – Chorizo, potato and pepper omelete £4,65 – É uma omelete com batata, pimenta e carne. Delicioso!
(clique para ampliar)
Bomba – Potato and meat croquete with alioli and brava sauce £3,25 – Bolinho de carne com molhos brava e alioli. Sim é uma delícia... e me fez recordar o Brasil!
(clique para ampliar)
Total da conta: £10,86 (com 1 bebida)

Como chegar: Tube: Descer em Picadilly Circus Station - (Picadilly Line – Linha Azul Escuro)

Site: www.brindisatapaskitchens.com
Menu: www.brindisatapaskitchens.com/assets
LEON DE BRUXELLES
24 Cambridge Circus
(clique para ampliar)
Nesse restaurante fui levada pelo meu Little Brother que escreveu sobre os Pubs de Londres. É um restaurante que teve origem em Bruxelas, seguiu para Paris e depois para Londres. Um dos pratos principais desse lugar é o famoso Mexilhão, razão pela qual fomos jantar lá! Eu particularmente não como então meu pedido foi outro, mas para quem é amante da especiaria, como ele, se deliciou e literalmente lambeu o dedos.
Mais uma vez, dou destaque para o lustre do restaurante! É uma beleza (Sim, sou apaixonada por lustres, portas e tudo que tenha um design diferente ou um "Q" a mais)
(clique para ampliar)
Minha pedida:
Flemish carbonnade beef – Slow cooked beef in a beer, onion & carrot stew & served with Belgian fries - original recipe from Chez Léon in Brussels £11.95 – (Pedaços de carne cozidas na cerveja com cebolas e cenoura, acompanhada de batatas belgas. Foi a melhor opção que fiz e sai encantada daquele lugar!)
(clique para ampliar)
Total da conta: £14,45 (com 1 bebida)

Como chegar: Tube: Descer em Leicester Square - (Picadilly Line – Linha Azul Escuro e Northern Line – Linha Preta)

Site: www.leon-de-bruxelles.co.uk
Menu: www.leon-de-bruxelles.co.uk/food
Para finalizar temos mais um italiano...
Carluccio´s
Garrick Street, Covent Garden, London
Esse é um dos restaurantes que você irá encontrar em outros lugares bem exóticos do mundo, como Abu Dahbi, Dubai, Qatar, etc.
O Carluccio´s de Covent Garden nos reservou uma surpresa muito bacana, além de ter um ambiente clássico com um toque de modernidade uma das atendentes era Brasileira o que nos rendeu papos, risadas e atendimento perfeito. Até os outros garçons que eram de outras nacionalidades preferiram ficar por perto para conversar e rir!
O cardápio muito variado vai de simples saladas, passando por massas, carnes, peixes, etc; e tem uma opção de cardápio fixo onde você pode escolher entre 2 pratos ou três, dentre as opções que eles dão para Primi, Secondi e Dolci. Facilita a vida esse menu pois a seleção é uma delícia para quem não come muito. Como vocês puderam perceber não sou muito de sobremesa, rs, então pedi o de dois pratos.
Minha pedida:
Bruschetta: Fresh ripe tomatoes, roasted peppers, basil and oregano on garlicky chargrilled ciabatta.
Homemade delicate ravioli filled with spinach and ricotta, served in the traditional way with butter and sage.
(clique para ampliar)
A bruschetta está entre as melhores que já comi (só não ganha da de Roma), a massa (Raviolli) estava num ponto delicioso e o molho é espetacular!
(clique para ampliar)
Vale muito a pena dar um pulinho nesse restaurante para jantar!
Total da conta: £10,95 (com 1 bebida)

Como chegar: Tube: Descer em Covent Garden - (Picadilly Line – Linha Azul Escuro)

Site: www.carluccios.com
Menu: www.carluccios.com/menus
Bom, esse são os melhores restaurantes que provei e aprovei!
Eu de coração desejo que todos tenham a oportunidade de visitar cada um desses restaurantes, criar o repertório de vocês e voltar para nos dar a impressão que tiveram de cada um deles.
Só lembrem que para cada um a experiência é sempre diferente, seja pelo momento que está, pelo dia, pelo paladar, pelo humor, etc. Graças a Deus cada um tem um gosto o que faz o mundo ter cada vez mais opções para atender a todos!
Se você também tem dicas de restaurantes em Londres, manda para o Blog, quanto mais dicas melhor!
Espero que tenham gostado!
See ya!
MM

#restaurantesemlondres #quemdividemultiplica #restaurantes #dicasdelondres #dicasderestaurantes #wahaca #zizi #carluccios #leondebrussels #therealgreek #brindisa

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
    Nenhum tag.