Roteiro Nova Iorque Day 1


Well well well...

O primeiro dia em Nova Iorque é repleto de sensações: empolgação, ansiedade e vontade de ver tudo e não deixar passar nadinha, então nada melhor do que se programar direitinho para que você consiga ver simplesmente tudo. Como vocês já devem saber eu sou louquinha por um planejamento e uma planilha com roteiro, então eu e minha amiga já sabíamos exatamente qual seria a programação do dia, e como chegaríamos até essas atrações. Isso facilita muito e faz você curtir o caminho com mais calma, aproveitar as paisagens ser ter que ficar olhando para um mapa. Enjoy the ride!

Como nosso hotel era MUITO bem localizado, subimos a pé a 8th Avenue até chegar ao Central Park. Caminhamos pela Central Park West pudemos ter os primeiros vislumbres do parque que com certeza é um dos mais famosos dos mundo e essa imagem já preencheu nosso dia de graça.

Esse caminho nos levou até nossa primeira atração: O Museu de História Natural

MUSEU AMERICANO DE HISTORIA NATURAL

Central Park West at 79th Street

amnh.org

Presente em inúmeros filmes, documentários, roteiros, etc, etc, o Museu Americano de História Natural é sem dúvida um dos mais visitados no mundo. Fundado em 1869 esse monumento a evolução trabalha ao longo dos anos com o intuito de descobrir, interpretar e disseminar informações sobre culturas humanas, natureza e o universo como um todo.

Entrar nesse museu é como fazer um tour pela história do mundo, é conhecer mais sobre nós humanos, sobre nosso mundo natural, sobre nossa civilização, até que pudéssemos chegar ao local onde estamos hoje na escala da evolução.

Uma das grande atrações do museu é a incrível coleção de fosseis e esqueletos de dinossauros de aproximadamente 30 milhões de anos. Pensa na sensação de estar no mesmo local que estão criaturas de uma outra era, é indescritível! Então não perca.

Alguns pontos que precisam ser melhorados na nossa reles opinião: Os mapas do museu são simplesmente uma loucura de confusão, e olha que eu sou bem localizada em seguir mapas, mas são simplesmente de enlouquecer; e a conservação de algumas áreas está deixando um pouco a desejar. MAS fora isso gente, é realmente uma atração que precisa ser vivenciada, e se você assim como nós ADORA um museu, vai ficar até fechar e ser praticamente expulsas que nem nós duas.

Reserve seu dia para a visitação, não perca nenhum canto, tem alguns espaços que são chatos, outros que são sensacionais e assim vai.

Para almoçar no Museu existem alguns cafés espalhados e o refeitório oficial que encontra-se no subsolo. Como nos não curtimos a “cara” do refeitório optamos por comer um lanche em um dos cafés e pelo que comemos achamos caro. Gastamos em torno de $28 para um lanche e uma coca-cola.

Ingressos

Você pode comprar online, mas com esses impostos super altos no cartão de crédito vale comprar na hora. A fila é OK então não perderão muito tempo

Preço: $22,00

Link: amnh.org/plan-your-visit/admissions-ticketing

Saímos do museu literalmente quando fechou às 17:30 e começamos nosso retorno ao hotel pois eu tinha ingresso para musical. Começamos a descer pela Columbus Avenue para comer um docinho na tão falada Magnolia Bakery.

MAGNOLIA BAKERY

200 Columbus Avenue at 69th Street

magnoliabakery.com

A famosa doceria de Nova Iorque visitada por inúmeros turistas Brasileiros e de vários outros países, ganhou sua fama pelo doces excepcionais e também por ser parte do dia a dia das 4 garotas de Sex and The City.

O lugar é um charme de cair o queixo, tudo com cores pastéis, bem decorado, de um bom gosto de dar gosto (rsrsrs) de ver!

Minha experiência não foi lá muito bacana, provei um cupcake red velvet que estava uma lindeza na vitrine, e quando provei estava completamente sem gosto L. A opção da Camila (deixa eu já apresentar por nome minha amiga Camila que escreveu o post sobre curaçao - leia aqui) enfim, ela optou pelo famoso banana pudding e foi mais feliz!

:(

Next Stop... Musical da Broadway

MUSICAL DA BROADWAY --> OS MISERÁVEIS

Imperial Theatre

249 West 45th Street

shubert.nyc/theatres/imperial

Eu sou louquinha por musicais e simplesmente apaixonada pela produção Os Miseráveis, sendo assim é CLARO que eu não poderia perder esse espetáculo. Como o teatro fica na rua lateral ao hotel ROW (esse hotel é tudo na vida hahaha) então em um pulo já estava sentada na minha cadeira aguardando o inicio.

O musical é bem americanizado com um show de produção, efeitos visuais, tudo para encher os olhos da platéia mas devo admitir que não encheu meu coração de emoção. O de Londres é mais emocionante, as atuações são mais convincentes, mais tocantes e literalmente fazem a emoção aflorar em você, é como se um complementasse o outro, eu diria que a junção dos dois daria o show do século (exagerada quase nada). Não sou nenhuma critica de teatro gente é só a minha opinião e minha comparação. Fiquem a vontade para deixarem as impressões de vocês ok!

Enfim, seja Os Miseráveis, Matilda, ou um dos milhões de musicais que a Broadway oferece não perca essa experiência sensacional!

Ingresso

Comprei também direto na bilheteria por $47.

RESTAURANTE 44andX

622 Tenth Avenue at the corner of 44th St

44andx.com

Após um dia excepcional e para comemorar nosso primeiro dia na “Cidade que nunca Dorme” jantamos no restaurante 44andX no bairro Hell´s Kitchen. Fomos a pé até o restaurante sem nenhum medo de sermos surpreendidas por meliantes rs.

Já havíamos realizado a reserva pelo próprio site, então chegamos lá e fomos direcionadas para a mesa. O ambiente é simplesmente sensacional, meia luz, com velas e uma decoração clássica minimalista.

Para começar um drink para brindar a VIDA e a oportunidade de viajar para essa cidade “MARA”: A “Wicked” Ozmopolitan Stoli vodka, green apple liqueur, fresh pineapple juice ($15). Como já estava tarde pulamos a entrada e já pedimos o prato principal: turkey and wild mushroom meat loaf, wrapped in bacon, old fashioned tomato sauce, creamy mashed potatoes ($26). Gente eu recomendo esse prato com 5 estrelinhas brilhando, é muito saboroso, vem bem servido e o purê é de derreter na boca.

Recomendo MUITO esse restaurante!

Depois de um jantar delicioso, com os pés já um pouco doloridos uma caminhada pela Times Square que literalmente está sempre lotada e de volta ao hotel para aproveitar o segundo dia!

MM

#roteirodenovaiorque #oquefazeremnovaiorque #dicasdenovaiorque #dicasdenewyork #newyork #centralpark #magnoliabakery #museudehistorianatural #osmiseráveis #musicaisdabroadway #broadway

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
    Nenhum tag.